domingo, 27 de maio de 2012


6º Dia de Jejum e Oração - 25/05/2012

Louve e adore ao Senhor por sua Longanimidade – 10 min

Sua longanimidade é lembrada por Moisés na sua intercessão pelo povo de Israel: Agora, pois, rogo-te que a força do meu Senhor se engrandeça; como tens falado, dizendo: O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniquidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniquidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração. Perdoa, pois, a iniquidade deste povo, segundo a grandeza da tua misericórdia; e como também perdoaste a este povo desde a terra do Egito até aqui. (Números 14:17-19)
O apóstolo Pedro, em sua 2ª carta, fala sobre a longanimidade do Senhor para com todos os homens: Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (2 Pedro 3:8-9)
O Senhor nos exorta a esperarmos nele, em sua bondade e longanimidade: A tua salvação espero, ó Senhor. (Gênesis 49:18)
Na presença do Senhor há júbilo e alegria por seu caráter inigualável, Nele podemos esperar sempre: Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade. Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo. A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua benignidade, Senhor, sobre nós, assim como em ti esperamos. (Salmos 33: 1-4, 8, 20-22)

Confessando seus pecados – 2 min

Ore por você – 2 min

Ore pelas igrejas de Londrina e Região – 5 min

Oramos para que possamos glorificar o Pai Celeste na terra, consumando a tarefa que Ele nos confiou. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. (João 17:4)
Ore por provisão – 2 min
As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9)
Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, (2 Coríntios 9:10)

Ore pelos preletores – 3 min

Pr. Paulo Cintra, Pra. Ângela Valadão Cintra e Pr. Kaiser Vasconcelos

Ore pelos Gideões – 3 min

Que o Senhor abençoe a obra das mãos de cada Gideão, e confirme seu trabalho e esforço. Que tudo o que for feito por eles seja com ações de graça e bondade. Seja feito para a glória de Deus. Sejam, para isto, cheios de sabedoria e unção do Alto e seu trabalho seja bem sucedido.
Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós, porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos; por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade; (Colossenses 1:3-6)
Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus; (1 Tessalonicenses 1:2-4)
Salmo 90: 12-17

Agradeça a Deus por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário