segunda-feira, 28 de maio de 2012


9º Dia de Jejum e Oração - 28/05/2012

Louve e adore ao Senhor por sua Graça – 10 min

A graça de Deus é repartida livremente: Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão. (Salmos 84:11)
A graça de Deus é derramada sobre a sua igreja: o qual, quando chegou e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortava a todos a perseverarem no Senhor com firmeza de coração; (Atos 11:23)
A graça de Jesus foi manifestada em sua abnegação total: pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos. (2 Coríntios 8:9)
A graça de Jesus é suficiente para todas as necessidades humanas: e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:9)
A graça de Deus é concedida aos pecadores: Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério, ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade; (1 Timóteo 1:12-13)
A graça de Deus é capacitadora: Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum. (Lucas 10:19)

Confessando seus pecados – 2 min

Ore por você – 2 min

Ore pelas igrejas de Londrina e Região – 5 min

Oramos para que cada irmão tenha o coração purificado de pecado, no sangue do Cordeiro, e possa igualmente perdoar aos que ofendem e ferem. E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. (Mateus 6:12, 14-15) Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3:13)

Ore por provisão – 2 min

As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9)
Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, (2 Coríntios 9:10)

Ore pelos preletores – 3 min

Pr. Paulo Cintra, Pra. Ângela Valadão Cintra e Pr. Kaiser Vasconcelos

Ore pelos Gideões – 3 min

Oramos pela vida espiritual de cada Gideão da oração. Tenham a plenitude da graça e do conhecimento do Senhor Jesus a cada dia. Tenham discernimento espiritual para ouvir a voz do Senhor e obedecer à sua Palavra e, assim, colham os frutos de uma vida em intimidade com o Pai Celestial: Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus (Filipenses 1:6, 9-11)
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; (Colossenses 1:9-12)

Agradeça a Deus por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário