terça-feira, 29 de maio de 2012


"Finalmente, oramos ao Senhor para que a boa obra que Ele começou entre o seu povo, seja concretizada. Que se forme, em todo o planeta, um exército forte e ousado. Um exército vencedor e destemido. Um exército de voluntários para a intercessão pela Igreja e pelas nações, dia e noite.

Quando Israel foi conquistar a Terra Prometida, o Senhor lhes deu a ordem, através de Josué (um tipo de Cristo), para marcharem como um único exército. Ninguém conquistaria o seu quinhão sozinho. Ninguém tomaria posse da terra pela força do seu braço. Mas seria o Senhor à sua frente, abrindo o caminho entre as nações inimigas. E a nação de Israel deveria marchar como um só corpo, um só exército, comandado por seu supremo General (o próprio Deus).

Em Lv 26;6,8, está escrito: "Se andardes nos meus estatutos, guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, então... cinco de vós perseguirão a cem, e cem dentre vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós."

A promessa do Senhor é de vitória total, nada há que temer, estando com a vida no altar, em obediência à Palavra do Senhor, com a espada nas mãos, os inimigos, por certo, cairão à nossa frente, aleluia!!!

Há nesse texto uma lição maravilhosa que temos aprendido com o exército do Ministério "Gideões da Oração". A lição da sinergia: cinco perseguirão a cem, e, cem deveriam perseguir a 2000, pela matemática. Ou seja, um soldado derrotando a 20 inimigos. Mas quando formamos um único exército, a força se multiplica extraordinariamente, e cem passam a vencer dez mil.

Quando se ora sozinho, há muito poder e graça na oração. Quando uma igreja está orando com seu rebanho unido, há muitíssimo poder derramado em resposta às orações. Mas, quando se forma um único exército, sob as ordens do único General, o Senhor Jesus, rompendo barreiras, então o poder se multiplica em proporções imensuráveis.

É importante termos uma só linguagem, um só Senhor, um exército vencedor e imbatível na terra.

Portanto, convidamos você, querido irmão, e sua igreja, a fazerem parte desse exército de intercessores. Receba o convite, aliste-se e marche para a glória eterna como um soldado fiel, santo e vitorioso por Cristo Jesus.

Que Deus te abençoe.

Nos encontramos nas nuvens, quando soar a trombeta!!!

(Pra. Ângela Valadão no livro APRENDENDO A ORAR COM A BÍBLIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário